SMI – Consulting Group

Precificação Estratégica

O preço de produtos e serviços não é uma decisão apenas financeira da empresa, mas sim um instrumento importante de posicionamento estratégico. Nossa função é garantir que a empresa trabalhe com os preços corretos, tanto na busca da rentabilidade, quanto do posicionamento do produto ou serviço.

Desafios e questionamentos que vamos ajudar você a responder:

Como materializar de forma mais assertiva os valores agregados dos meus produtos?

Meu produto está dando lucro?

Meu preço está alinhado com minhas metas empresariais?

Qual minha política de descontos e de comissionamento?

Qual impacto da minha política preço e recebimento no fluxo de caixa?

Características da consultoria:

→ Formação de preços baseada em custos;

→ Formação de preços baseada analisando questões mercadológicas e de percepção de valor;

→ Formação de preços baseada em posicionamento estratégico e metas;

→ Formação de preços baseada no posicionamento desejado frente aos concorrentes.

Objetivos:
Definição mais assertiva do preço de produtos e serviços
Criação de política de desconto, comissionamento e recebimento
Materialização de valores racionais e emocionais
Melhor posicionamento de mercado
Maximização do Lucro